segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amores impossíveis

"Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça. Impressionante como a gente sofre por nada. Um cheiro que mexe com você, um jeito de olhar contido, uma idéia inteligente, várias na verdade. Não, não é nada disso, a gente sofre é pela impossibilidade. Desde que o mundo é mundo não há nada mais afrodisíaco do que a proibição. se a Julieta tivesse visto o Romeu acordar com mau hálito? E se o Romeu descobrisse o chulé da Julieta? Convivência é foda.Pois é, aquele baixinho esquisito não pertence ao grupo dos amores possíveis, a graça dele pode durar uma eternidade, dependendo do seu grau de estupidez criativa.Ele não quer nada com você, já tem alguém, pertence a um caminho que passa longe do seu, sabe cumé? Pertence ao campo dos idealizados, sonhados e distantes, o que faz dele enorme, lá no pedestal.E nada melhor do que as lacunas da improbabilidade para esquentar uma paixão. Nessas lacunas você tem espaço para criar a história como quiser, ganha poder, inventa. Ele é seu, seu personagem. Nesses espaços livres você coloca todos os seus sonhos, toda a sua imaginação. Cenas completas com fundo musical e palavras certas, finais e desfechos inesperados.Quando você menos espera, ele faz mais parte da sua vida do que você mesma.Mas a realidade aparece mais cedo mais tarde, vem como uma angústia. Parece vontade de fazer xixi, mas é tesão reprimido. Tesão reprimido deve dar câncer. Era só um cara interessante, agora pode te matar. Pronto, você está apaixonada. E a paixão tem suas etapas. Primeiro a negação: eu apaixonada? Imagina. Ele é impossível, nunca vai me dar bola, muito menos duas com o que eu quero no meio. Depois a maximização: ele é mais inteligente, mais bonito, mais engraçado. E todos os mais possíveis para que ele seja mais desafio para você, mais inveja para as suas amigas, se você aparecer com ele na festa, mais fadinhas dançantes para fazer cosquinha no seu ego problemático. Daí é a vez da "superlativização": em vez de ser mais, ele é "o mais", o mais fodido, o mais inteligente e o mais gostoso. E você está a um passo do endeusamento: "ele é único", aí fodeu. Se ele é único, ele é a sua única chance de ser feliz. E, se ele não quer nada com você, você acaba de perder a sua única chance de ser feliz. Bem-vinda à depressão.
Como você é ridícula, amor platônico é para adolescentes. Lá fora há milhares de possibilidades de felicidade, de felicidades possíveis. De realidade. E você eternamente trancada na porta que o mundo fechou na sua cara. Fazendo questão de questionar e atentar o inexistente. Vá viver um grande amor. Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"


"Furtei" este texto do blog da Bruna (com autorização!)... prq eu achei ele muuuito interessante...

É tão engraçada essa síndrome de vaga lume... chega a ser uma coisa absurda... mas é real!

Você tá ali... paradinha... quietinha... sem fazer nada e derrepente... zaps! você olha e vê algo brilhando... e ai pensa... "Eu quero"... mas não consegue... e quanto mais você não consegue... mais vc vai querer. É uma situação muuuito difícil... e ao mesmo tempo irresistível!!! tão irresistível que chega a dar comichão!!!

Bom... já tem um tempo que venho tentado controlar a minha síndrome de vaga lume... mas admito que as vezes é muuuuuito difícil resistir a tentação... Já falei aqui que sou uma pessoa pecadora (rsrsrsrsrsrs) e sinceramente sou como Oscar Wild... "Posso resistir a tudo nessa vida... menos a tentação!" ou algo do tipo... rsrsrsrs

Tenho andado em uma situação de vaga lume e não faço a menor ideia do que isso vai dar... de como vai acabar... e se é que vai acabar!!! Prq têm sido irresistível pra mim, não esticar a mão pra tentar pegar...
O único problema é que como todos sabemos... assim que o vaga lume é pego... ele para de brilhar com a intensidade que brilhava contra a escuridão do céu... e aiii acaba perdendo a graça... como num passe de mágica.

Mas enfim... como eu falo... já que vou pro inferno por estar pecando... eu vou de corpo inteiro... ou pra vcs entenderem melhor... já que vou ser julgada... que seja por muuuita coisa, e não por besteira.

Então... acho que é só. Pelo menos por agora! =D

Nenhum comentário: