Eu escrevi na semana passada sobre saudade... e acabou que eu não escrevi... porque aquelas palavras por mais que eu tenha me identificado com elas, não são minhas... então como a saudade no momento tem sido minha companheira constante... eu resolvi escrever sobre ela mais um pouquinho... na realidade... foi uma coisa que saiu... sem que realmente eu resolvesse escrever sobre ela... antes de postar, eu escrevo o que estou sentindo... e esse daqui veio diretamente de um guardanapo de festa infantil... tadinhos dos Backardigans... ficaram todos rabiscados!!!
Sei que ela também é boa... porque traz pra nossa vida o gosto das coisas que já esquecemos... como tomar banho de chuva... nadar no rio... ir pescar e depois jogar o peixinho fora porque ficou com pena dele... de comer fruta do pé... de não se importar com o amanhã... de ter um monte de amigos... de brincar... de andar a cavalo... de soltar pipa... jogar futebol, bolinha de gude,bafo, dominó, dama, sueca (eu era muuuuito boa nisso!)... de soltar pipa... de brincar de boneca... de casinha... das minhas amigas... dos meus amigos... de ser a mascote da turma onde eu era a única menina... de rolar na grama... de fugir de casa com o irmão... de ter tempo pra tudo... do meu antigo colégio e de me perder olhando pro jardim que tinha em frente a minha antiga sala... de tanta coisa boa que ficou na infância e que nos fez as pessoas que somos hoje.
"É madrugada e sem que me aperceba estou aqui novamente.
Nesta como nas outras, apenas venho dizer um pouco de mim.
Não com frases bonitas ou em versos rimados... digo com a voz
do coração que procura ser ouvido por outro coração.
Por isto tudo se faz e é muito simples.
Tão simples como a inegável existência da saudade que me traz aqui, ou como a vontade de estar com você.
Sem a complexidade de se fazer entender por metáforas, ou declarações contidas nas entrelinhas de uma bela poesia.
Sem a necessidade de escolher palavras
e rimas, sem a pretensão de se fazer poeta...
Estou com saudades! Com vontade de você!
Estou com saudades e isto é tudo!
Engraçada a saudade que sinto...
eu gosto dela porque é você
e não a quero porque às vezes parece doer.
Por isto estou aqui.
Para lhe pedir que não a deixe comigo.
Que seja um bom "namoradinho" e que,
pelo menos enquanto dorme,
leve a saudade com você."
3 comentários:
e a FDP da saudade não dá descanso pra ninguém. mas o bom da saudade é de como lembramos, de como tudo que imaginamos se torna real, mesmo que nos sonhos. NADA é em vão. até a saudade tem um propósito. ainda que seja simplesmente o amadurecimento.
Amiiiiga... nem sei o que dizer... sei bem o que vc ta sentindo, apesar de agora, estar me sentindo quase próximo de curada.. sei o que é essa dor... e sei que vai passar... abra seu coração, pense em Salomé que ela vai te ajudar a seguir em frente, lute por sua vida e na hora certa ele vai voltar ou outra pessoa vai aparecer p te fazer feliz...
Lembre-se: vc é forte, vc é uma luz!!!
te amuuuu
Postar um comentário